Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de maio de 2018

PROJETO GELADEIRA DE LIVROS É SUCESSO NO BAIRRO BOA FÉ, EM ALEGRE - ES


Por Colaboradora Voluntária

Como resultado dos primeiros momentos com os moradores do Bairro Boa Fé, na cidade de Alegre, ES, que dentre as sugestões de atividades para relaxar e ao mesmo tempo educar fortalecendo os laços uns com os outros, o Instituto Acervo | iACERVO realizou o primeiro projeto de seu programa sócio-ambiental para a comunidade local.

O Projeto Geladeira de Livros tem como objetivo garantir para comunidade o acesso aos bens culturais. Espalhou-se pelo Bairro Boa Fé, três geladeiras que estavam sem uso, reutilizando como biblioteca para armazenamento de livros e revistas atendendo todas as idades. Livros e revistas são doações captadas nos municípios de Alegre, ES, Guarulhos, SP e São Paulo, SP.

A implantação das geladeiras literárias foi um evento muito prazeroso, legal mesmo. Participaram das crianças aos idosos. Na noite do dia 14/04, com tenda improvisada, teve apresentação do Instituto Acervo | iACERVO, num DIÁLOGO COM A COMUNIDADE e depois o CINEMA NA RUA apresentando o filme:  A loja mágica de Brinquedos.

As Geladeiras de Livros já foram abastecidas por mais duas vezes, o que é bastante agradável de viver. Junto com os moradores do bairro, o Instituto Acervo | iACERVO dá continuidade às realizações de sonhos rumo à melhor qualidade de vida.

Parabéns a todos que juntos constroem uma nova perspectiva e realidade.

Gostou do Projeto? Quer ajudar? Quer doar livros, gibis ou material para o projeto? Entre em contato conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário