Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

PUFF ECOLÓGICO DE PNEU É LANÇADO NA FEIRA DO EMPREENDEDOR

Aproveitando mais uma oportunidade de expor os produtos produzidos pelo Projeto Geração de Renda e Sustentabilidade, no Bairro Boa Fé, em Alegre, ES, implantado pela ONG Instituto Acervo, foi lançado durante a 4ª Feira do Empreendedor, o PUFF ECOLÓGICO, produzido com reaproveitamento de pneu, sobras de madeira e tecidos, com mão de obra de voluntários participantes do projeto.

A Feira do Empreendedor, é uma realização da Prefeitura Municipal de Alegre, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável/SEMMADES, Sala do Empreendedor, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural/SEMDER e Secretaria Municipal da Cultura e Turismo. 

No Brasil são produzidos, em média, 78 milhões de toneladas de lixo por ano e apenas 3% são reciclados. O tempo de decomposição do pneu, é em média de 500/600 anos, portanto, o reaproveitamento do pneu e sua utilização para a produção do PUFF, é um ganho para a natureza, uma contribuição para o Meio Ambiente, de valor inestimável, além de gerar renda para as famílias participantes do Projeto de Geração de Renda e Sustentabilidade.

Toda a renda obtida através da venda dos PUFFs, é dividida entre os participantes do projeto, portanto, ao adquirir um produto produzido pelo Projeto, você estará ajudando a mudar a vida de muitos moradores.


O Projeto é implantado pela ONG Instituto Acervo, que tem por objetivos capacitar jovens e adolescentes, apoio e incentivo à cultura e a execução de projetos sociais, com Matriz na cidade de Guarulhos, SP e Filial na cidade de Alegre, ES, os projetos são financiados por doadores e venda de livros usados.

Primeira venda em Alegre, ES e  para São Paulo

Ao expor nossos produtos durante a Feira, despertou o interesse de vários moradores, e antes de iniciar a Feira, já realizávamos nossa primeira venda, e ao publicar as fotos dos PUFFs em nossa rede social, recebemos uma encomenda de Guarulhos, SP.

Temos certeza que o emprenho e dedicação dos voluntários, ainda atingiremos várias outras cidades de todo o país.

Aproveitamos para parabenizar a todos que trabalharam intensamente para a organização e sucesso da 4ª Feira do Empreendedor de Alegre, ES.

Para adquirir o PUFF, entre em contato com Silvane, na ONG Instituto Acervo, através do fone 28 3552-0607.







Nenhum comentário:

Postar um comentário